• tete


  •  

    Estresse, cobranças, rotina desgastante e ainda por cima o peso da lucratividade. Tudo isso faz parte do dia a dia de profissionais que dedicam a sua vida à área da saúde. Com tantas preocupações assim, é comum surgir aquela velha questão: será que é possível trabalhar menos faturar mais, e ainda assim possuir uma boa qualidae de vida?
     

    Ao contrário do que você e muitas outras pessoas possam imaginar, a resposta para esta pergunta enigmática parece ser mais clara e objetiva do que parece. Aliás, bem mais do que isso, ela pode ser resumida em uma palavra curta, mas que tem um significado muito amplo na área médica: gestão
     

    Um gerenciamento responsável e eficiente está diretamente relacionado ao faturamento da sua clínica ou consultório, pode acreditar. Com uma boa gestão, é possível sim trabalhar menos e também encontrar diferentes perspectivas para identificar novas possibilidades para faturar mais. 

    A boa notícia é que, com a chegada e o constante desenvolvimento das novas tecnologias, você pode ter acesso a diversas facilidades que podem ajudar nesta árdua tarefa. Com isso, você vai descobrir que a Tecnologia da Informação e Comunicação pode ser uma grande aliada na gestão da sua clínica ou consultório.


    Conheça os seis passos que podem ajudar você a se dedicar mais e aumentar o faturamento do seu negócio trabalhando menos:
     


    1 - Tenha visão e atitude

    Não fique preso a velhos hábitos meramente por comodismo. Saia da sua zona de conforto, busque enxergar além do seu ambiente de trabalho e negócios. Procure soluções criativas para os seus problemas e coloque em prática os seus objetivos.
     

     


    2 - Dê agilidade e precisão às informações

    Foi-se o tempo em que os consultórios e clínicas precisavam de armários e mais armários para arquivas as informações dos seus pacientes. Hoje em dia, com o surgimento de soluções como a MedSystem, é possível que você ganhe muito mais tempo ao organizar e gerenciar arquivos de maneira virtual. Além disso, agendar consultas, exames ou quaisquer outros procedimentos também se torna um processo muito mais simples por meio da Tecnologia da Informação e Comunicação.
     

     


    3 - Administre a informação de forma inteligente

    Administrar todas as informações da sua clínica ou consultório de forma inteligente vai ajudar a garantir mais integração entre todos os fluxos e processos realizados. Por meio de uma administração eficiente, é possível também controlar qualquer tipo de rotina administrativa, o que vai garantir bem menos problemas e dores de cabeça para você. 
     

     


    4 - Capacite a sua equipe

    Uma equipe integrada e com um mesmo objetivo em mente é capaz de render muitos mais. Para isso, o time pode ser capacitado por meio de cursos e-learning, que oferecem mais agilidade, comodidade, precisão e conhecimento a apenas um clique de distância. 

     

     


    5 - Diferencie-se 

    Comunique-se mais com os clientes, estabeleça um contato mais próximo e amistoso. Você pode, por exemplo, enviar cartões de aniversário virtuais, mandar e-mails com novidades sobre a clínica, promoções e outros tipos de mensagens. Não se esqueça nunca de fazer o possível para ser lembrado. Exponha a sua marca, mostre-se ao mercado. 

     

     

     


    6 - Elimine desperdícios

    Não deixe que nada se perca por falta de organização. Tenha atenção ao processamento, às consultas e ao armazenamento eletrônico de todas as informações em rede integrada. Com algumas dessas atitudes você é capaz tornar o seu negócio mais próspero, lucrativo e sustentável. 

     


     

    Voltar

       Empresas       Contato       Comercial       Catálago