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  • Como você já sabe, ou pelo menos deve imaginar, cada vez mais profissionais da saúde estão sendo graduados mundo afora e, consequentemente, entrando no mercado médico. Isso pode significar muitas coisas para você, inclusive o aumento da sua concorrência direta.

    Em um mercado tão competitivo quanto este, é fácil perceber que leva a melhor quem tem visibilidade. É claro que um excelente atendimentoqualidade e experiência também contam. E muito. Mas nada disso adianta se você não consegue fazer com que a imagem da sua clínica chegue de maneira eficiente até os seus potenciais clientes.

    Assim surge aquela velha questão: como fazer isso?

    Ao longo dos tempos, a maneira de chegar até os pacientes mudou. E o perfil deles também. As pessoas estão cada dia mais independentes em relação à informação, ou seja, buscam, procuram, se informam e ainda compartilham com os outros aquilo que é de interesse. Por isso, todo e qualquer conteúdo deve estar corretoser objetivo e atualizado.

    Se você ainda se considera um leigo no assunto, fique tranquilo. Confira agora algumas dicas para que a sua marca receba a visibilidade que precisa em relação ao seu público-alvo.

     

    Tenha uma identidade

    Dizem por aí que a primeira impressão é a que fica. Quando se trata de marca, pode acreditar que isso é mesmo verdade. A logo da sua clínica é a porta de entrada para que o seu estabelecimento seja reconhecido pelo público. Por isso, essa é uma questão que precisa ser observada com bastante atenção.

    Criar uma marca forte é de máxima importância para profissionais que desejam se destacar. Mas cuidado, marca forte não quer dizer, necessariamente, uma imagem bonita. É preciso que ela seja capaz de transmitir a mensagem correta e também de sintetizar os valores da empresa.

    Se a sua clínica ainda não tem uma marca ou se a que já tem não está cumprindo o papel como deveria, existem algumas alternativas para resolver o problema. E nisso, a Ecos Exposição e Comunicação pode ajudar.

     

    Esteja onde o seu público está

    Internet, a palavra que revolucionou não apenas a maneira com que as pessoas se relacionam umas com as outras, mas também a forma com que elas lidam com a própria informação. Desde uma simples receita de bolo até o mais novo modelo de foguete espacial, tudo passa pela internet. Inclusive a medicina, é claro.

    Para que a sua clínica seja procurada na rede é de extrema importância que ela esteja presente e que transmita conceitos como competência e seriedade. Dessa maneira, os pacientes vão se sentir seguros a ponto de até mesmo agendar uma consulta ou algum outro tipo de serviço disponibilizado por você.

    Outra questão que precisa ser levada em consideração também são as mídias utilizadas e as estratégias adotadas. É essencial que você tenha em mente que cada uma delas, como TwitterFacebookInstagramLinkedInWhatsApp, deve ser trabalhada de maneira particular, com conteúdo e linguagem própriaplanejamento e controle.

     

    Seja um gerador de conteúdo de interesse

    Estar presente online é superimportante. Entretanto, fazer isso apenas como uma forma de acompanhar a “onda” digital pode ser um erro. Um grande erro, diga-se de passagem. Para marcar presença é preciso fazer a diferença na vida das pessoas e se tornar relevante, o que só é possível com um conteúdo interessante e envolvente.  

    Disponibilizar informações bem estruturadas e de credibilidade de acordo com o seu segmento, pode levar a sua clínica ao topo da lista de buscadores como o Google, por exemplo. Este é um indicador de que um conteúdo bem feito é capaz se tornar você um referencial na área.

    Já pensou em criar um blog?

    Saiba que este pode ser um excelente canal de informação para o seu público. Usar a plataforma e escrever sobre os assuntos dentro da sua área de atuação é uma forma de demostrar competênciadomínio técnico e preocupação.

    No início, é claro, essa não precisa ser uma atividade diária. Mesmo porque, você precisa que a sua marca seja relevante, não inconveniente. Quer uma dica? Comece devagar. Faça textos a cada 15 dias, por exemplo, sempre atualizados e comprometidos com o que há de mais atual no segmento.

     

    Marque presença no Google Maps

    Cadastrar a sua clínica no Google Maps é muito simples. Fazer isso vai ajudar a permitir que ela suba nas buscas e tenha mais exposição no momento da procura dos seus potenciais clientes. Além disso, a realização do cadastro permitirá também que os seus pacientes encontrem com mais facilidade o endereçotelefone e site do seu estabelecimento.

    Ainda não se cadastrou ou não sabe como se cadastrar? Basta acessar a página do Google Business e seguir o passo a passo.

    Já que você está conhecendo um pouco melhor sobre a comunicação da sua clínica, que tal partir para a parte gerencial e saber como é possível trabalhar menos e faturar mais?

     

     

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