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    Uma pilha de papéis sem utilidade de cá, uma agenda bagunçada de lá, a sala de espera com pessoas impacientes e ainda por cima um balanço financeiro negativo no final do mês. Você se identificou com a situação? Então não se assuste. Pode parecer estranho, mas se você tem tido dificuldades em organizar as rotinas da sua clínica ou consultório, pode ter certeza que não está sozinho nessa.

    Muitos profissionais da área da saúde dão de cara com grandes desafios na hora de colocar em prática o seu lado empreendedor para abrir e gerenciar o próprio negócio. Isso porque exercer o ofício da medicina e ainda ser responsável por cuidar de toda a parte de gestão empresarial não é uma tarefa tão simples quanto parece.  

    Por isso, seja para um consultório recém-inaugurado ou para uma clínica que já esteja em pleno funcionamento, a melhor dica para que você consiga sair do sufoco e mudar a situação da sua empresa é a organização. Um ambiente de negócios precisa ser organizado ou então a chance de perder o controle e colocar a saúde financeira em risco é muito grande.

    Quer saber mais sobre como organizar melhor a sua clínica ou consultório e torná-lo um negócio potencialmente mais próspero? Nós ajudamos você. Confira 5 dicas:

     

    Adote um software de gestão

     

    Adotar um sistema de gestão vai garantir mais agilidade e precisão a todos os processos e rotinas da sua clínica. Além disso, este tipo de sistema de gerenciamento vai garantir mais sintonia entre todos os setores da sua empresa e também mais segurança às informações.

    O Medsystem Web, por exemplo, é o primeiro software médico desenvolvido para a gestão de clínicas e consultórios do Brasil. A solução   gerencia todas as rotinas administrativas, operacionais e financeiras, desde a gestão de recepção, agendamento, prontuário eletrônico, prescrições eletrônicas, faturamentos até o financeiro e CRM. Entendeu porque um software pode ajudar tanto a sua empresa? Então conheça melhor o MEDSYSTEM WEB.

     

     

    Tenha atenção ao ambiente

               

    O ambiente é um dos grandes responsáveis pela boa impressão que as pessoas terão da sua clínica ou consultório. Por isso, é fundamental que ele seja bem organizado, agradável e confortável. Vale lembrar que você não precisa, necessariamente, gastar rios de dinheiro com móveis, decoração e reformas revolucionárias. O importante é que o paciente se sinta à vontade, tranquilo e bem-acolhido.

     

     

    Conte com uma equipe de confiança e capacitada

     

    Sua equipe é responsável por grande parte do contato com os pacientes. Por isso, é preciso que ela seja confiável e organizada de maneira estratégica e inteligente.  Na hora da escolha e contratação, dê preferência a pessoas com perfis que se adequem a função. A secretária, por exemplo, é o primeiro contato do paciente com a sua empresa. Por isso, o ideal é que ela seja simpática, comunicativa, agradável e eficiente em lidar com os processos necessários.

     

    Além disso, outro quesito muito importante é a integração e capacitação da equipe. A atualização constante dos conhecimentos pode ser feita por meio de cursos e-learning que oferecem mais agilidade, comodidade, precisão e conhecimento a apenas um clique de distância. Saiba mais sobre como capacitar a sua equipe:

     

    Seja financeiramente organizado

    O que vai garantir que a sua clínica ou laboratório mantenha as portas abertas por muito tempo, entre outras coisas, é seu o faturamento, certo? Então esta área merece toda a sua atenção. Manter a saúde financeira da sua empresa exige organização máxima. Por isso, esta é mais uma das áreas em que um software de gestão pode ajudar. E muito.

     

    Escute os seus pacientes, busque feedback

     

    Foi-se o tempo em que não era preciso saber o que o cliente pensava, queria ou gostava. Hoje em dia, seja na área da saúde ou não, eles desejam ser ouvidos, ter as suas vontades respeitadas e, na medida do possível, manter um relacionamento amistoso com o profissional.

    Por isso, conhecer o seu paciente e saber o que ele aprova ou desaprova em seu espaço, atendimento, etc. é de grande importância, já que a partir daí é que você entenderá onde é possível melhorar, garantindo o sucesso de sua clínica. Isso não quer dizer que você precise fazer pesquisa de satisfação mês a mês com os seus pacientes, e sim, dedicar-se a fazer um atendimento mais humanizado e atencioso.

    Seja humilde. Seus pacientes precisam de você da mesma forma que você precisa deles e, quanto melhor for esta relação, melhor será a fidelidade e confiança de ambas as partes.

     

     

    Além de manter a sua clínica organizada, deseja saber também como fazer com que ela se destaque na internet?

    Então não perca mais tempo! 

     

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