• tete


  • Você, como profissional da saúde, com certeza já deve ter ouvido por aí a expressão “Marketing Médico”, não é mesmo? Bem, se ainda não ouviu, é melhor que você comece a se preocupar ou, no mínimo, se informar muito bem sobre o assunto.

    Muitos profissionais da medicina já entenderam a importância de se estabelecer um bom relacionamento com os pacientes e potenciais clientes no quesito comunicação. E para que você, assim como eles, entenda melhor a importância dessa ferramenta é muito simples. Pare e pense: quantos profissionais, da mesma especialidade que você, atuam na sua mesma região? E na sua cidade? E no seu bairro? Você está se destacando entre eles?

    Seja em uma grande metrópole ou cidade do interior, com um grande número de concorrentes ou não, fazer uso do Marketing Médico com agilidade e precisão vai ajudar a garantir que você seja notado, reconhecido, procurado. Isso porque nos dias de hoje, especialmente com o surgimento das novas tecnologias, não basta existir. É preciso ter visibilidade.

    Se você ainda está um pouco confuso e com várias dúvidas na ponta da língua, não se desespere. Basicamente, adotar o Marketing Médico é uma maneira de trabalhar a comunicação da sua empresa de maneira inteligente, objetiva e estratégica. Fazer isso vai possibilitar não apenas que você conquiste a confiança dos pacientes que já tem, mas também que receba cada vez mais pessoas em seu consultório.

     

    Marketing Médico, como começar?

     

    Ficou curioso para saber como funciona na prática essa ferramenta e como ela pode ajudar você? Então confira agora algumas das estratégias básicas e passos indispensáveis que podem ser seguidos por você para dar início a sua exposição de maneira eficiente, inovadora e precisa. Veja:

     

    Conte com uma agência especializada

     

    Realizar consultas, exames, participar de outras rotinas e processos do consultório e ainda cuidar da sua imagem não é nada fácil. Por isso, contratar uma agência de publicidade especializada como a ECOS EXPOSIÇÃO E COMUNICAÇÃO, pode ser uma excelente alternativa para levar a sua imagem até as mãos dos clientes.

    Além de definir as melhores estratégias para trabalhar a sua comunicação com os pacientes já existentes e potenciais, a agência é capaz de desenvolver todo e qualquer material de acordo com as leis e normas éticas exigidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Afinal, há inúmeras restrições e orientações quanto à propaganda voltada para os serviços prestados por médicos e clínicas.

    Conheça o seu público

     

    Se você é especialista em uma área específica, fica bem mais simples traçar o perfil do seu público, não é mesmo? Este é um ponto muito positivo para você, como profissional da saúde, já que a eficácia da comunicação depende muito de fazer com que a mensagem chegue, de fato, até quem ela deve alcançar.

    Além disso, conhecer o público vai fazer também com que você consiga estabelecer melhor todas as diretrizes da sua comunicação. Cada público-alvo tem suas especificidades, e saber como lidar com isso é uma prerrogativa básica para trabalhar a sua imagem.

     

    Ofereça informações de qualidade

     

    Hoje em dia, as pessoas buscam constantemente por informação. Sabe aquela dor de cabeça, uma vermelhidão que surgiu em alguma parte do corpo ou aquele simples incômodo na garganta? Pois é, os pacientes desejam ter um diagnóstico instantâneo. Por isso, buscam a internet.

    Pensando por esse lado, por que então você não aproveita a chance para se tornar uma autoridade no assunto? Incluir na sua estratégia de marketing médico a produção de conteúdo e informações relevantes e bem direcionadas vai fazer com que você se torne um profissional de confiança, que tem comprometimento com a informação dada aos pacientes e se torne uma referência na sua área ou especialidade.

     

    Tenha um bom atendimento

     

    Muitas pessoas ainda têm aquele velho pensamento de que ir ao médico é tomar o famoso “chá de cadeira”, enfrentar um fila enorme e ser recebido por uma secretária ineficiente. Isso não é verdade. Ou melhor, não precisa ser uma realidade no seu consultório. E você é a única pessoa que pode mudar essa ideia na mente do seu paciente.

    Com o Marketing Médico, até mesmo a recepção é pensada estrategicamente. O bom atendimento deve, por exemplo, começar antes mesmo que o paciente atravesse a porta da sala de espera do seu consultório. Cordialidade no contato telefônico, simpatia e um ambiente agradável e confortável são fundamentais para que as pessoas se sintam à vontade para retornar. E elas voltam, pode ter certeza.

     

    Além disso, tenha em mente que o inverso também ocorre. Um paciente mal atendido e com uma percepção negativa é capaz de fazer propaganda ruim do seu consultório. Por isso, esteja sempre atento, ofereça treinamento às suas secretárias e demais profissionais. Uma excelente solução é o e-learning, um método que oferece ainda mais agilidade, comodidade, precisão e conhecimento a apenas um clique de distância.

     

     

    Entendeu agora a importância do Marketing Médico para o seu negócio?

    Então comece hoje mesmo a fazer uso desta ferramenta de comunicação para alcançar o sucesso para a sua clínica ou consultório. Acompanhe também o blog e esteja sempre atualizado com dicas e informações para uma melhor gestão, exposição e comunicação da sua empresa. 

    Aproveite também para conferir:

    "5 dicas que irão ajudar você na organização da sua clínica"

     

     

     

     

    Voltar

       Empresas       Contato       Comercial       Catálago