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  • Faturar é a palavra de desejo para quem investe recursos e, claro, muita energia e vontade em um novo mercado. Quando se trata da área da saúde, por exemplo, a situação torna-se ainda mais delicada, já que lidar com a vida das pessoas e ainda assim ter um negócio próspero e lucrativo parece ser uma tarefa árdua.

    Muitas pessoas acabam se perdendo pelo caminho na hora de administrar uma clínica e adotar uma estratégia de marketing adequada. Por isso, é muito importante ter em mente que organização, visão generalizada do negócio e até mesmo investimento de tempo e dinheiro são fundamentais.

    Se você ainda está meio perdido e na dúvida de qual é a melhor direção a seguir para tornar a sua clínica mais lucrativa, conheça agora alguns passos que poderão ajudar você:

     

    Adote um software de gestão

    Talvez você esteja descontente com o que a sua clínica tem faturado nos últimos meses, mas já parou para pensar se está fazendo corretamente o controle de todos os valores que passam pelo seu caixa? Provavelmente não, não é mesmo? Por isso, é muito importante que você adote um sistema de gerenciamento eficiente e que consiga manter atualizadas todas as suas informações financeiras.

    Ser rigoroso com as finanças vai proporcionar a você mais segurança e tranquilidade. Além, é claro, de controle total do seu faturamento. O gerenciamento automatizado por meio de um software de gestão vai permitir também que você enxergue as áreas em que é possível enxugar despesas, identificar os melhores momentos para investir, quando cumprir com as obrigações fiscais e ainda definir os valores que serão cobrados pelos serviços disponibilizados por você.

     

    Faça boas parcerias

    A união faz a força. Não é à toa que este ditado ganha cada vez mais admiradores com o passar dos anos. No momento atual do mercado, ser um parceiro de todas as pessoas e empresas que de alguma maneira se relacionam com a sua clínica pode significar vantagens para você, como descontos e facilidades de pagamento, por exemplo.  

    Realizar este tipo de parceria sincera com bons fornecedores, permite também um melhor controle de estoque e a qualidade dos materiais utilizados pela sua clínica, o que está diretamente relacionado à satisfação dos seus pacientes.

     

    Elabore ações de marketing virtual

    Com o surgimento das novas tecnologias e também da mudança nos perfis dos clientes, é fundamental também que a sua marca não só esteja presente no ambiente virtual, como também seja engajada e relevante. Então, que tal utilizar a internet a favor do seu negócio?

    Além de custar menos e divulgar a imagem da sua clínica de maneira eficiente, alguns meios da rede como websites, redes sociais, e-mail marketing e blog profissional são excelentes formas de conquistar potenciais clientes e também desenvolver relacionamentos mais sólidos e contínuos com os pacientes que você já tem.

     

    Facilite os pagamentos 

    Oferecer facilidades de pagamento aos seus clientes, além de ajudar a garantir uma queda significativa na inadimplência, pode significar um melhor relacionamento com eles. Quanto mais opções o paciente tiver, mais confortável ele vai se sentir para contratar os serviços que a sua clínica oferece.

    Além dessas vantagens, existe também um aspecto que deve ser muito levado em consideração: a satisfação do consumidor. Oferecer diversas opções de pagamento e dar a ele o poder de escolha é garantir uma experiência positiva com a sua marca.

     

    Crie ações para fidelizar novos pacientes

    Pode parecer estranho, mas você sabia que fazer com que os clientes voltem ao seu consultório é mais barato do que atrair novas pessoas? Isso mesmo. Então, além de pensar em estratégias para prospectar clientes, você precisa também se preocupar em cativar aqueles que já tem.

     

    O segredo é: não tenha medo de se comunicar.

     

    Um bom relacionamento e comunicação é a chave para que as pessoas tenham simpatia pela sua clínica. É claro que isso também envolve uma série de questões como bom atendimento, excelente qualidade e conforto, mas, às vezes, um simples telefonema alertando ao paciente de que há um ano ele não realiza exames na sua clínica e demonstrar interesse sobre o seu estado de saúde pode fazer toda a diferença. Positivamente, é claro.

     

    Diminua a taxa de abstenções

    Quando um paciente deixa de ir à consulta, exame ou a qualquer outro tipo de serviço oferecido pela clínica você não perde, mas deixa de ganhar. E muito. Por isso, é muito importante que você conheça bem a rotina do seu estabelecimento para conseguir reverter a situação.

    Um dos grandes motivos das abstenções é, simplesmente, o esquecimento natural. Nesta situação, pode acreditar, um lembrete poderia fazer toda a diferença. Por essa razão, invista na comunicação com o seu paciente em multicanais e de maneira muito bem estruturada. Enviar mensagens de alerta no celular, e-mails avisando sobre a data e o horário do agendamento e até mesmo as redes sociais são excelentes escolhas.

     

    Viu como é possível adotar algumas medidas que podem ajudar você a alanvancar o faturamento da sua clínica?

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    Veja também:

    A importância do Marketing Médico para o seu negócio

     

     

     

     


     

     

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