• tete


  •  

    Como já foi dito por aqui várias outras vezes, escolher um software médico não é uma tarefa simples. É preciso pensar sobre todas as variáveis que existem em relação a funções, facilidades, tecnologia, segurança, etc. E ao pensar nisso tudo, é comum surgirem dezenas de dúvidas relacionadas aos sistemas que operam off-line, ou seja, os chamados cliente/servidor.

    Para ajudar na sua escolha e desmistificar algumas crenças do mercado, confira os equívocos mais comuns quando se fala em software médico off-line:

     

    Mito 1: Dificuldade na instalação

    A instalação de um software médico off-line é um processo muito simples que evoluiu e se tornou ainda mais prático, ágil e preciso com o passar dos anos e o avanço das novas tecnologias. A implantação é, na verdade, rápida e segura e pode ser realizada passo a passo, garantindo assim qualidade máxima na execução de todas as funções do sistema em cada um dos computadores que serão utilizados pela sua clínica ou consultório.

    Este processo pode ser realizado in-loco (no ambiente do cliente) ou também de maneira remota, à distância. Tudo isso com a ajuda de uma equipe ultra capacitada e especializada.  Vale lembrar que em softwares off-line o banco de dados é local, e todas as informações são centralizadas e integradas com o restante dos computadores via rede com uma incrível velocidade de acesso.

     

    Mito 2: Atualizações

    Outro mito sobre os sistemas de gestão off-line é a atualização. Ao contrário do que dizem por aí, os softwares cliente/servidor recebem constantemente atualizações utilizando todo o desempenho dos hardwares atuais, mantendo assim o alto desempenho e garantindo a velocidade do sistema.

    O Medsystem Web, por exemplo, como primeiro software médico desenvolvido para gestão de clínicas e consultórios do Brasil, promove a evolução constante e atualizações gratuitas da solução através de upgrades e updates. Sempre que é lançada a atualização do sistema, todos os clientes recebem gratuitamente. Um processo rápido, simples e que garante que o cliente esteja com o seu sistema altamente evoluído.

    Mito 3: Compatibilidade

    Os hardwares evoluem o tempo todo e existem poucas coisas que se beneficiam tanto com tais melhorias quanto os sistemas desktop. Estes conversam diretamente com os sistemas operacionais, tendo acesso exclusivo a recursos de hardware, os quais lhes dão grande liberdade para utilizá-los da forma mais performática o possível.

     

    Mito 4: Falta de segurança

    Apesar do armazenamento de dados ser local, um software off-line garante muito mais facilidade para realizar os backups das informações. Este pode ser um processo realizado diariamente em dispositivos externos como pen drives, hd externo, CD’s e vários outros.

    Por outro lado, pensando em tornar os dados ainda mais seguros do que o convencional e também por uma questão de ética e respeito aos usuários, a Medsystem S/V, por exemplo, foi além e desenvolveu a tecnologia Medsecurity, que é aplicada ao sistema Medsystem Web. Nesta função, basta que o servidor de dados da rede da clínica ou consultório esteja com acesso à internet. Através desta tecnologia, as informações armazenadas no servidor são enviadas em tempo real a um DataCenter (Central de armazenamento dados em nuvem) com tecnologia total para segurança e sigilo, já que as informações enviadas são criptografadas e só serão recuperadas pelas senhas individuais de cada usuário.

     

     

    Mito 5: Assistência técnica e capacitação

    Em sistemas off-line a assistência técnica é gratuita, independente se ela for realizada de maneira local ou remota. Por meio dos mais avançados recursos tecnológicos, questões de diversas naturezas podem ser corrigidas e com máxima eficiência, segurança e atenção ao usuário.

    Neste quesito o Medsystem Web conta ainda com um diferencial. Além de assistência técnica gratuita 24 horas por dia, oferece ainda cursos on-line de capacitação do sistema para que o usuário aproveite ao máximo todas as funções contidas. 

    Percebeu como é importante entender melhor os mitos sobre os softwartes médicos off-line?
    Então descubra também
    o que a sua clínica pode ganhar com um bom software médico

     

    Voltar

       Empresas       Contato       Comercial       Catálago