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  • Você sabia que uma boa gestão da sua agenda valoriza o tempo do paciente e amplia o seu tempo de atendimento? Sim, é isso mesmo! E ao contrário, uma agenda mal administrada pode transformar a sua clínica ou consultório em um verdadeiro caos, com uma sala de espera superlotada de “pacientes impacientes” aguardando atendimento. 

    Situação ruim, não acha?

    Então! Por isso, criar estratégias para uma melhor organização e gerenciamento é fundamental. Assim, é possível garantir horários mais “folgados” e, consequentemente, mais respeito e comodidade ao paciente, já que dessa maneira é possível controlar melhor a pontualidade das consultas. Afinal de contas, exagero ou não, ninguém gosta de perder tempo em uma sala espera, não é mesmo?!

    Aliás, pare para pensar:

    Além de todo o desconforto causado pelo longo período de espera, a má organização dos horários da agenda e a falta de gestão do tempo de espera pode causar ainda uma impressão negativa no cliente. Pensando nas consequências, isso pode ocasionar um aumento das estatísticas de pacientes insatisfeitos, gerando uma taxa menor de retornos e aumento na proliferação de comentários negativos a seu respeito.

     

    Aí você se pergunta, mas como colocar em prática esse gerenciamento eficiente?

    A resposta é simples: utilizando um software de gestão!

     

    Utilizar um software médico de gestão vai muito além do que apenas assumir o controle sobre as suas finanças empresariais. Adotar esse tipo de solução é uma forma de conseguir integrar todos os setores do seu negócio, do financeiro aos prontuários dos pacientes, do agendamento à sala de espera, tudo para facilitar a gestão diária e minimizar possíveis conflitos.

    Entre os quesitos mais relevantes que um bom software pode oferecer está a “sala de espera virtual”. Este é o ambiente ideal para ter visão geral de tudo o que está acontecendo em relação ao tempo de espera de cada pessoa a ser consultada. Isso ajuda a agilizar e, principalmente, otimizar o gerenciamento dos pacientes enquanto eles aguardam ser chamados.

    E em que isso ajuda a sua clínica ou consultório? Em diversas áreas, pode acreditar! Quer alguns exemplos? Faturamento, otimização do tempo de atendimento, organização, satisfação dos clientes, diminuição do estresse e muitas outras.

     

    E NÃO SE ESQUEÇA: O AMBIENTE TAMBÉM FAZ A DIFERENÇA!

    A sua clínica ou consultório é o cartão de visitas para o cliente, o primeiro contato físico dele com os seus serviços. Por isso, o ambiente precisa transmitir perfeitamente a imagem que você deseja, seja ela qual for. Por isso, aprenda como utilizar a decoração a seu favor.

     

    Confira também: 4 dicas para a secretária de consultório médico.

     

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