• tete


  • Razões para engajar os funcionários

    Toda empresa objetiva [ou pelo menos deveria pensar em] oferecer um atendimento de qualidade e, ao mesmo tempo, eficiente para os seus clientes, certo? Sim! E na área da prestação de serviços de saúde isso precisa ser ainda mais levado em conta.

    Muito se fala em investir rios de dinheiro em equipamentos sofisticados, reformas ultrarrevolucionárias na estrutura física ou até mesmo aumentos salariais para a equipe. Claro, não vamos tirar o mérito disso caso você tenha recursos para realizar esses tipos de investimentos, especialmente quando diz respeito às questões salariais.  Entretanto, o que muitos profissionais acabam se esquecendo é que a motivação dos funcionários é um fator de extrema relevância para o sucesso do negócio, independentemente do tamanho da empresa, da quantidade de servidores ou mesmo do fluxo de pacientes.

    Pessoas que trabalham na área de saúde são ocasionalmente expostas a situações insalubres, apresentam alto grau de estresse e grandes responsabilidades. Então, naturalmente necessitam ser incentivadas. Por isso, cabe aos chefes proporcionarem um ambiente de trabalho que possibilite a atuação dos indivíduos de forma segura, confortável e produtiva.

    Ou seja:

    Motivar e promover a satisfação dos colaboradores que atuam na sua clínica ou consultório é imprescindível, pois pode gerar diretamente diferentes ganhos para a qualidade dos serviços prestados. E isso é apenas o começo.

    Confira mais 6 razões pelas quais você deve fidelizar e motivar os seus funcionários

     

    1.Motivação pode impactar o faturamento

    Manter a equipe engajada no dia a dia em um ambiente de saúde é um desafio. No entanto, para falar sobre motivação, é muito importante que você entenda que isso pode causar uma “reação em cadeia” muito positiva. Equipe motivada é sinônimo de melhores serviços, excelência no atendimento, agilidade, precisão, otimização do tempo, aumento do faturamento e uma infinidade de outras vantagens.  

     

    2. Quando a equipe é incentivada, reconhecida e fidelizada, os funcionários se tornam:

    - Mais produtivos

    - Mais leais

    - Mais seguros em relação a acidentes de trabalho já que têm mais atenção às atividades executadas

    Equipe médica motivada

     

    3. Funcionários comprometidos são mais:

    - Apaixonados em alcançar os objetivos da equipe médica como um todo

    - Muito mais satisfeitos com as suas vidas e escolhas pessoais

     

    4. Os funcionários motivados inspiram os demais

    A motivação é contagiante, pode acreditar. Profissionais motivados têm o poder de influenciar aqueles que estão à sua volta. Vale lembrar, é claro, que o ideal é que a equipe esteja 100% motivada, em pé de igualdade. Assim, o trabalho conjunto se torna muito eficiente e prazeroso. 

     

    5. Executam suas tarefas com paixão, dão o melhor de si

    Quando os funcionários são apaixonados pelo que fazem, eles são naturalmente muito mais comprometidos e produtivos.

     

    6.Recomendam os serviços da empresa e ajudam a chegar ao sucesso

    Profissionais motivados que se sentem verdadeiramente parte de um time são capazes de recomendar os seus serviços. Sabe por quê? Porque eles realmente acreditam e confiam no trabalho desenvolvido pela equipe médica. E tudo isso só pode levar aonde? Ao sucesso, claro!

    Percebeu como é importante manter a sua equipe motivada? Então confira também mais conteúdos que podem ajudar na gestão da sua clínica ou consultório médico.

     

    Veja: Como a gestão da "Sala de Espera" pode ajudar a sua clínica ou consultório

     

     

     

    Voltar

       Empresas       Contato       Comercial       Catálago