• tete


  • Seu consultório já está em funcionamento e sua agenda de pacientes também está em ordem, mas algo ainda falta. Para complementar o seu sucesso profissional é preciso se relacionar com as pessoas certas.

    O networking ou rede de relacionamentos é parte fundamental para o engajamento de qualquer pessoa em um ciclo social e profissional. Na área médica isso também é extremamente importante.

    Mas você deve estar se perguntando: “Como consigo construir meu networking?”

    Para valorizar sua imagem profissional a construção da sua rede de relacionamentos precisa ser a melhor possível e algumas dicas podem te ajudar! Vamos listar algumas delas, para que você possa estabelecer boas relações com outros médicos e profissionais da área de saúde.

    Seja visto

    Comparecer em eventos relacionados a sua área é fundamental. Com certeza você já ouviu o ditado “quem não é visto, não é lembrado”. Essa é uma verdade no mundo dos relacionamentos profissionais. Sua imagem precisa ser gravada na mente das pessoas que estão entrando em contato com você.

    Simpatia e educação

    Parecem requisitos básicos, mas muitas vezes são esquecidos. Sempre que encontrar com algum parceiro profissional seja atencioso, independente de qual seja o local do encontro. Converse com educação e simpatia e lembre-se de decorar os nomes. Uma situação constrangedora é errar o nome da pessoa ou simplesmente não lembrar quem ela é.

    Ajude para receber ajuda

    Demonstrar interesse no assunto/problema/história/ideia que a pessoa está falando no momento. Se possível, ajude-o de alguma forma. Isso demonstra empatia, o que poderá fazer de você uma pessoa muito mais agradável para se relacionar no mundo profissional.

    Esteja atualizado e conectado

    Além de reuniões e eventos específicos, você deve estar antenado e conectado ao mundo que o cerca. Estar presente na internet é um diferencial. Seja através de blog, site ou redes sociais, essa é uma poderosa ferramenta. Para a exposição correta do seu negócio, contrate uma empresa que desenvolva conteúdo de qualidade, assim como a Ecos Exposição e Comunicação, que é especializada em marketing digital.

     

    Essas são algumas dicas principais para que você possa construir um networking de qualidade, que agregue ao seu serviço e ao seu meio profissional. Vale lembrar que é preciso continuar sempre criando contatos e se envolvendo em eventos da área. 

    Confira também: Upgrade Labsys 2017: confira as novidades

     

    Voltar

       Empresas       Contato       Comercial       Catálago