• tete


  • Segurança na internet

    Navegar na internet hoje em dia deixou de ser privilégio de poucos e passou a ser uma das coisas mais naturais do mundo. Por todos os lados em que olhamos, seja em casa, no trabalho ou mesmo nas ruas, a internet está ali, marcando presença. Simples perceber, não é mesmo?

    E isso não acontece por acaso. A internet modificou toda a nossa rotina, alterou toda a percepção de tempo e espaço e ainda facilitou uma infinidade de processos. Com isso, passou a ser utilizada também na área da saúde, modificando a forma milenar de se exercer a atividade médica.

    Mas, claro, como qualquer outra tecnologia, é preciso saber utilizá-la. Apesar de ser a grande fonte de informação do momento e a peça chave na gestão de clínicas e consultórios médicos, a internet pode servir como porta de entrada para arquivos maliciosos que ameaçam a segurança dos seus dados e também dos seus pacientes.

    Quer saber quais são as melhores maneiras de garantir a sua segurança na internet? Então confira algumas dicas simples que separamos para você:

     

    Aposte em senhas complexas

     

    Sabe aquela velha mania de padronizar todas as suas senhas? Então, isso não é uma boa ideia, pode acreditar. Quando se usa senhas iguais, um ataque pode causar danos muito maiores, seja na sua vida pessoal ou mesmo profissional.

    Por isso, a dica é: aposte em senhas inteligentes. Procure misturar letras maiúsculas e minúsculas, símbolos e números. Combinações mais complexas são mais difíceis de serem decifradas e protegem melhor o acesso aos seus dados.

    E tem mais, não se esqueça de mudar as suas senhas com regularidade. Afinal, sempre vale aquele ditado: antes prevenir do que remediar.

     

    Não se esqueça de utilizar um bom antivírus
     

    Mais do que recomendável, contar com um bom antivírus é fundamental. Afinal, não adianta nada investir em boas práticas no uso da internet se você não tem softwares de segurança para garantir a privacidade de tudo o que acontece nos computadores em que trabalha.

    Além de instalar um antivírus é importante também realizar varreduras com frequência. Isso ajuda a encontrar as ameaças que podem comprometer a segurança de suas informações on-line.

    Mas atenção: lembre-se de ficar sempre atento às atualizações do programa. Como malwares novos são desenvolvidos todos os dias, é importante manter seu antivírus atualizado para não correr o risco de algum tipo de vírus mais recente não ser reconhecido.

     

    cadeado de segurança

     

    Faça também a sua parte

     

    Além de investir em ferramentas de segurança, outra coisa fundamental é saber navegar na web da forma segura. Isso significa que existem alguns cuidados que você pode tomar para evitar riscos.

    Evite, por exemplo, utilizar redes wi-fi de acesso público, principalmente aquelas que não têm senha, não disponibilize dados pessoais para cadastros de caráter duvidoso e não utilize sites de compras sem certificado de segurança.

     

    Pode parecer óbvio, mas ao tomar o máximo de cuidado com esses detalhes e deslizes, você já consegue reduzir bastante as chances de comprometer a segurança dos dados da sua empresa na internet

     

    Confira também: Valorize sua imagem profissional com o networking certo.

     

    Voltar

       Empresas       Contato       Comercial       Catálago