• tete



  •  

    Estamos vivendo a Era Digital, e assim como diversos setores já aderiram às facilidades que o mundo digital oferece, a área de saúde também começa a investir nessa solução, principalmente com o Marketing.

    Mas você sabe o que é Marketing?

    De acordo com o American Marketing Association, Marketing é uma atividade conjunta de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral, ou seja, uma série de estratégias, técnicas e práticas que tem o principal objetivo de agregar valor às determinadas marcas ou produtos a fim de atribuir uma maior importância das mesmas para um determinado público-alvo.

    É por meio desse conceito que consistem algumas das estratégias que irão diferenciar a comunicação e a imagem do seu Hospital.

    Para que o os objetivos do Marketing sejam utilizados em sua totalidade, é preciso antes de tudo que o local seja digital. O uso de software de gestão para a organização das funcionalidades do ambiente hospitalar é fundamental para todas as atividades caminhem juntas, de forma que as informações sejam sistematizadas e auxiliem na futura construção das estratégias de base para os processos de Marketing Digital.
     

    Uma das ramificações do Marketing Digital é o Inbound Marketing, que tem como principal objetivo o funil de vendas, ou seja, o caminho criado para guiar o leitor até sua empresa por meio de conteúdos relevantes, até que se ofereça seu produto ou serviço diretamente.

    Na primeira fase do funil, a da atração, o hospital vai desenvolver conteúdos informativos e relevantes — site, portal, landing pages — e tentar convertê-los em leads (potencial cliente).

    Todo esse processo precisa ser desenvolvido por profissionais especializados em comunicação e marketing, como a Agência ECOS uma agência full, especializada em vários setores inclusive o de saúde.

    Ao momento em que o lead descobre que seu hospital possui o que ela precisa, vai para o fim do funil, que é a etapa de decisão de compra, tornando-se assim, seu cliente.

    Portanto, o marketing digital pode auxiliar seu hospital a se posicionar no mundo digital de forma estratégica, criando autoridade e agregando valor à sua marca, ajudando assim, a fidelizar os clientes existentes, a equipe médica e também a atrair outros novos.

    Voltar

       Empresas       Contato       Comercial       Catálago